Na manhã desta quinta-feira (18), A Prefeita Marcellane Cristina, o Secretário de Saúde, Sezostrys Costa e a Secretária de Educação, Sandra Santana, formalizaram a adesão a três novos programas importantes junto ao Ministério da Saúde. O principal foi o Programas Saúde na Escola – PSE, onde prevê o desenvolvimento de 13 ações distintas e integradas junto a rede municipal de ensino.
O segundo foi o Programa de Nutrição do SUS – NUTRISUS, em que visa garantir apoio as crianças matriculadas em creches, com acesso a suplementos vitamínicos e minerais que serão administrados com acompanhamento especializado de profissionais de saúde.
Também ao Programa CRESCER SAUDÁVEL, que tem o objetivo de assegurar o crescimento e monitoramento da saúde de alunos, prevenindo a obesidade na adolescência, garantindo mais qualidade de vida e segurança alimentar.
Todos estes programas serão executados em ações integradas entre as Secretarias de Saúde e Educação, através das equipes de atenção primária e as unidades escolares, durante este biênio 2021/2022.