Na manhã desta sexta-feira (19), reuniram-se na Biblioteca Municipal, na Sede do município, os gestores escolares e os coordenadores da Diretoria de Ensino – DEN sob a Direção da Secretária de Educação, Professora Sandra Santana, para apresentar a instrução normativa 01/2021 que orienta o ensino remoto nas escolas públicas municipais para o Ano Letivo de 2021.
A prefeita, Marcelanne Cristina, participou da reunião e falou da importância da Instrução Normativa para que a Semed possa garantir o direito de aprendizagem do aluno, e recebeu os novos gestores escolares nomeados.
A Instrução normativa, orienta gestores, coordenadores pedagógicos e professores acerca das medidas e estratégias metodológicas para desenvolvimento de atividades remotas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com vista ao estado de calamidade ocasionada pela infecção pelo COVID-19. Todas essas medidas tem objetivo de preservar a saúde dos alunos e professores da rede municipal de ensino.